quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

LEPIDOLITA - A PEDRA DO ANO DE 2012


A pedra que favorecerá este despertar da transformação consciente é a Lepidolita Lilás. Lepidolita é uma variação na formação de Mica Lilás, com a diferença que sua cristalização é em forma de pequenas “órbitas” agregadas, capazes de “conter” a consciência espiritual. É essencialmente uma pedra de conexão aliada ao autoconhecimento, baseada no Amor Espiritual.
No Aspecto Físico, ela poderá nos ajudar a tratar efeitos indesejáveis, presentes neste período de transformações como a insônia e a ansiedade, ajudando a estabilizar o sono. Devido aos minerais que a compõe nos auxiliará em várias funções químicas do organismo no metabolismo e na absorção de nutrientes. Estes componentes ajudam também na desintoxicação e purificação do organismo, aliviando tensões e as sobrecargas.
No Aspecto Mental, sua ação é de fazer a conexão profunda da mente com a alma. Capaz de integrar em ação prática a essência mais elevada de cada ser individualmente. É uma pedra que irá favorecer a mente mais clara e aberta, receptiva às novas ligações com o seu próprio ser. Traz a clareza e a objetividade com uma profunda ligação com a essência do amor universal. É a mente ligada ao cosmos, sem fantasias de espiritualidade, mas sim com a própria espiritualidade em conexão constante. Atua na clareza, na quebra das ilusões, na busca da verdade interior, no encontro da essência da alma.
No Aspecto Emocional, ela faz a sintonia do coração com o cosmos, aceitando a perfeição divina existente no seu interior, elevando e suprindo energeticamente todas as camadas áuricas sutis. É de grande ajuda nos estágios de compreensão da missão presente ou da realidade que a pessoa veio cumprir, como caminho de vida, escolhido no astral. Então entendido este processo, o emocional estaciona-se a “um elo acima na espiral”, passando a ter um acesso definitivo e amplo com sua própria alma, e ao que veio realizar para sua evolução individual.
No Aspecto Espiritual, sua essência maior, é capaz de conectar a pessoa às esferas superiores, à inteligência superior, à sabedoria da alma. Seu potencial é ligado à magia, à alquimia. É capaz de despertar o “sentido da caminhada da alma” através das encarnações, ou seja, faz a pessoa trazer para o presente, todas as experiências positivas adquiridas em outras vidas, em forma de fortalecimento e um sentimento profundo de capacidade de realizar tarefas, pois já está assim assumido por sua alma. É bastante interessante seu efeito, pois a pessoa passa a reconhecer na sua realidade como algo que já sabe que é, e sempre foi fácil modificar e encaminhar desta ou daquela maneira. Fácil e imediato em seus resultados. As respostas do Universo passam a ser imediatas, pois a ligação estará potencializada.
Bem, em linhas gerais é transformar, mudar para evoluir. Individualmente, com sabedoria e verdade, é o que vai ser exigido de nós na energia do próximo ano. Este é um ano para largar os apegos e as dificuldades, confiar em si, e mudar! Esta é a hora de tomarmos consciência e trabalharmos para isso efetivamente. Confiando em nossos potenciais e despertando por fim para um objetivo maior. Abandone posturas de meias verdades, assuma-se em seus sentimentos. Seja quem você realmente é! Aposte em você neste ano! Viva cada sonho, cada realização que tiver aí dentro da sua alma. Coloque seus potenciais em prática e acredite!
Se seu coração estiver aberto ao que a vida lhe trouxer, a vida lhe corresponderá abrindo as novas portas.
Feliz transformação!
Feliz 2012!

(Angélica Lisanty)