sábado, 29 de outubro de 2022

PEDRA MALAQUITA


A pedra Malaquita é sem dúvida muito poderosa e fácil de encontrar, porém tem que ser bem manuseada devido a ser bem tóxica. A malaquita é usada para cura e é uma pedra espiritual que foi muito usada por civilizações antigas principalmente no Egito.
A Malaquita proporciona a cura, crescimento espiritual e é uma pedra amplificadora de energia. Melhora o relacionamento entre pessoas e ajuda no êxito em negociações, por isso é uma pedra muito usada por homens e mulheres de negócios.

Significado da pedra Malaquita
Malaquita vem do termo Grego que significa “branda“, é uma pedra potenciadora de energia e tóxica, por isso tem que ser cuidosamente bem manuseada, pois como boa potencializa de boa energia, também pode potencializar a energia negativa ou fazer mal ao nosso organismo.
No Egito acreditava-se que era um pedra com vários poderes curativos por ser de cor verde e por ser vista como uma pedra da sorte e esperança.
É conhecido como o cristal da esperança, harmonia, do sucesso dos bons acordos em negócios. E é por todas estas características que a Malaquita é usada principalmente por pessoas que têm negócios ou projetos em andamento.

Cura física da pedra Malaquita
Ela tem vários benefícios de cura física e muito usada em cólicas menstruais ou qualquer outro tipo de problemas nos órgãos sexuais femininos. Fortalece o sistema imunológico, trata a asma, articulações, epilepsia e até mesmo diabetes e doenças cancerígenas.

Lado espiritual da Malaquita
A pedra malaquita ajuda a combater timidez estimulando a coragem para quase todas as áreas da vida. Por vezes um chakra desequilibrado é o bastante para nos causar uma doença psicológica e consequentemente uma doença física. Também a nível mental a Malaquita ajuda a desenvolver a intuição, espiritualidade e ajuda na rememorar os nossos sonhos.

Como usar a pedra malaquita
Ela pode ser usada sobre o 3º olho que se situa entre as sobrancelhas ou também em qualquer chakra do seu corpo, dependendo do seu objetivo. Use de preferência pedras roladas de malaquita, e nunca use a pedra para fazer elixir porque ela é tóxica.

Pedra da profissão
·        Médico
·        Escritor
·        Motorista
·        Secretária
·        Policial
·        Terapeuta Alternativo
·        Publicitário
·        Dançarino

A pedra e os signos
·  Touro
·  Câncer
·  Escorpião
·  Sagitário